Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Entrevistas Notícias em destaque Política Programas Salvador

“Tenho colhido tempestades pela minha postura parlamentar”, avalia capitão Alden sobre suspensão

Eleito deputado estadual pelo PSL-BA, em 2018, com 39.732 mil votos nas eleições de 2018, o capitão Alden tornou-se um dos pilares do bolsonarismo na Bahia.

Conhecido pelo posicionamento firme e algumas polêmicas, o político avaliou a votação da sua suspensão por 30 dias por quebra de decoro após uma acusação sobre um suposto pagamento de R$ 1,6 milhão realizado pela prefeitura de Salvador a um grupo de políticos baianos.

Em entrevista ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (2), o parlamentar pontuou que a decisão é consequência da sua postura no legislativo.

“A gente colhe aquilo que planta. Eu tenho colhido tempestades por conta da minha atuação parlamentar, que está a altura do que os meus eleitores esperavam. Se os baianos não estão acostumados, não compreendem a natureza do exercício parlamentar, eu lamento”, afirma. 

Aprovado pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pelo deputado Luciano Simões Filho (DEM), o parecer será encaminhado para o plenário onde será votada a manutenção ou não do relatório. 

‘Invasão’ a hospitais

Acusado de invadir hospitais baianos durante o pico da pandemia de Covid-19, com o objetivo de filmar e divulgar a situação dos leitos, o político garantiu que tinha autorização do secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas para executar as visitas.

“Mandei diversos ofícios para a secretária. Todos eles foram aprovados, todos eles encaminhados para a imprensa, inclusive com o consentimento do secretário (Fábio) Vilas-Boas, que teimou em dizer que não havia autorizado, mas eu tinha no Whatsapp, áudios, vídeos, mensagens dele e do assessor”, disse.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143