Digite sua busca

 

 

Educação Notícias em destaque

Terceira parcela do vale-alimentação estudantil começa a ser paga a partir desta terça-feira

A terceira parcela do Programa Vale-Alimentação Estudantil começa a ser pago hoje para os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino. O benefício no valor de R$ 55 por estudante será creditado nos cartões distribuídos pelo Governo do Estado.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância do benefício que englobará todos os 775 mil estudantes da rede. “Ainda tem gente que não recebeu as três parcelas, vai receber. Então, os direitos para receber as três parcelas estão garantidos.”, afirmou.
As compras com o cartão vale-alimentação estudantil são, exclusivamente, para gêneros alimentícios, como feijão, arroz, leite e carne, e podem ser feitas em mais de 18 mil estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira Alelo, nos 417 municípios, distritos e povoados da Bahia. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia reforça a orientação para que se dirija ao supermercado apenas um membro da família, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual, em função da pandemia.

Aquecer a economia

As compras poderão ser feitas em mais de 18 mil estabelecimentos em municípios, distritos e povoados, movimentando a economia nos 417 municípios baianos. Para saber em quais estabelecimentos (supermercados, mercadinhos, mercearias e quitandas) o cartão-alimentação estudantil é aceito, o beneficiado pode acessar o site do cartão Alelo. Esta e outras informações também podem ser acessadas no celular, através do aplicativo “Meu Alelo”, disponível nas lojas “Google Play” e “APP Store”, onde o estudante também pode consultar o saldo e o extrato do cartão.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X