Digite sua busca

 

 

Sem categoria

Tereza Paim anuncia retomada de vacinação a adolescentes sem comorbidade na Bahia

Adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades serão vacinados contra a Covid-19 na Bahia. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (17), pela secretária interina de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, em reunião com a Comissão Intergestores Bipartite da Bahia, uma instância deliberativa do SUS que reúne representantes de todos os municípios baianos e o estado.

A medida, conforme a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), foi tomada “por evidências científicas e manifestações de diversas entidades nacionais e internacionais, incluindo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.

“O Ministério da Saúde implementou unilateralmente decisões sem respaldo técnico e científico. Diferente da posição ministerial, a Bahia reuniu especialistas, a exemplo da presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire, bem como do diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira. Ambos refutam a iniciativa do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidade ou deficiência permanente”, ressalta Paim.

Outras entidades, como o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), também se posicionaram contrárias a decisão do Ministério da Saúde.

A pasta havia anunciado que a imunização devia ser realizada apenas para adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente por não haver, segundo ele, comprovação científica de que a vacinação é segura para os jovens que não possuem doenças prévias.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143