Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE Serviço

Terminais de ônibus contarão com vacinação contra gripe e distribuição de máscaras

A vacinação contra a gripe estará disponível, nesta quarta-feira (21), das 8h às 16h, no Terminal Pirajá, próximo ao ponto de descanso dos rodoviários. Já na quinta-feira (22), a imunização será no Terminal Rodoviário, perto de onde estão localizadas as baianas de acarajé. Além disso, a CCR Metrô Bahia também vai distribuir máscaras gratuitamente.

Desde o último dia 5, qualquer pessoa com mais de seis meses de idade pode se vacinar gratuitamente contra a influenza em Salvador. Até o momento, 505.351 foram vacinadas, ou seja, 52% do público-alvo da capital. A iniciativa de imunizar nos dois terminais de ônibus mais movimentados de Salvador tem o objetivo de incentivar a vacinação e facilitar a vida de quem usa transporte público.

“Nossa intenção é facilitar a logística para que mais pessoas possam se vacinar contra a gripe em Salvador, já que esta também é uma etapa importante do calendário de imunização”, alerta Adrielle Conceição, coordenadora de vacinação contra Influenza na cidade.

“Estamos vivendo um momento de flexibilização das medidas, por conta da redução dos casos e dos internamentos, mas não podemos relaxar. Queremos cuidar de quem usa o transporte público, distribuindo máscaras para mostrar que elas seguem sendo essenciais para vencermos a Covid e isso ainda não pode ser deixado de lado”, explica o gerente de atendimento da CCR Metrô Bahia, Leonardo Balbino.

Foto: Camila Souza / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143