Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Terminal de Bom Despacho registra fila de três horas no retorno do feriado nesta terça-feira (13)

A movimentação dos passageiros do sistema ferry-boat continua intensa, desde o início da manhã desta terça-feira no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Vera Cruz. Os usuários que aproveitaram o feriado prolongado estão enfrentando filas de aproximadamente 2 km de extensão e espera de até três horas no retorno para casa.

Além das longas filas, usuários do sistema relataram aglomerações nas dependências dos ferries durante a travessia e muita desorganização.

“A fila está enorme, enorme mesmo. Tanto a de carro, como a de pedestre. Falta muita coisa (…) uma coisa que eu achei um absurdo; eu peguei o ferrie de 5h da manhã e o ferrie estava imundo, muito desorganizado”, relatou Claudice à repórter da Rádio Sociedade, Cris Cambuí.

O grande fluxo de passageiros também causou insatisfação e preocupação aos passageiros que costumam utilizar frequentemente o transporte marítimo.

“Está um transtorno lá. Eu cheguei mesmo de Itabuna, 4h50, já tinha ferrie para sair e eles tiveram que abrir um extra 6h30. Uma confusão total; nenhum distanciamento, tudo aglomerado”, declarou Joelton, usuário do sistema Ferry Boat.

De acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária que administra o sistema de transporte marítimo, as embarcações estão realizando saídas a cada 30 minutos e operando com 75% da sua capacidade total das embarcações.

Ainda segundo a ITS, mesmo com todas as restrições e medidas de enfrentamento de combate ao novo coronavírus, o sistema registrou alta demanda de passageiros neste fim de semana. Em virtude deste aumento de usuários, a Internacional antecipou o atendimento nesta terça-feira (13); primeira embarcação saiu do Terminal Marítimo de Bom Despacho às 3h40 (em período normal, o primeiro ferrie começa a operar às 5h). Já em São Joaquim, não há registros de filas de espera nas duas categorias.

Foto: Divulgação|Internacional Travessias Salvador (ITS)

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X