Digite sua busca

 

 

Destaque Mundo Notícias Notícias em destaque

Terremoto de magnitude 6,2 deixa mortos na Indonésia

Um terremoto de magnitude 6,2, atingiu a ilha de Sulawesi, na Indonésia, nesta sexta-feira (15). De acordo com o governo local, pelo menos 35 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica pelo mundo, o epicentro do tremor estava a 18,4 quilômetros de profundidade e a apenas 6 km da cidade de Majene. Com o abalo sísmico, milhares de pressoas precisaram deixas as suas casas.

Um alerta foi feito pela agência meteorológica do país sobre um possível risco de tremores secundários, fortes o suficiente para produzirem um tsunami.

Ainda de acordo com o governo indonésio, dezenas de casas, dois hotéis e um prédio público que abriga o escritório do governador ficaram severamente danificados com os tremores.

Círculo de Fogo do Pacífico

A Indonésia fica na região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico. O local possui intensa atividade sísmica devido ao encontro entre placas tectônicas. Terremotos e vulcões são comuns na área, e frequentemente países com litoral no Pacífico sofrem com os efeitos de fenômenos do tipo.

Foto: Rudy Akdyaksyah/AP Photo

Tags:

Leia também