Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Tocantins abre processo de impeachment contra governador

A Assembleia Legislativa do Tocantins instalará nesta quinta-feira (9), uma Comissão Especial para escolha dos membros que atuarão no processo de impeachment contra o governador do estado, Mauro Carlesse (PSL), já afastado por seis meses pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), acusado de ter cometido crime de responsabilidade.

O governador foi alvo de duas operações da Polícia Federal (PF) em outubro. Ele é acusado de envolvimento num esquema de propina, ligado ao Plansaúde (Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins) e uma estrutura para lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, Mauro Carlesse também utilizou a sua influência na Secretaria de Segurança Pública de Tocantins, para obstruir as investigações.

O processo, que pode resultar no impeachment do governador do Tocantins, deve ser concluído na Assembleia Legislativa em até 180 dias.

Foto: Esequias Araujo | Ascom Gov. Tocantins


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143