Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Destaque Diversos Notícias Notícias em destaque Pandemia

Toque de recolher na Bahia é prorrogado até 19 de abril

O toque de recolher foi prorrogado pelo Governo da Bahia até o dia 19 de abril. As medidas, que venceriam nesta segunda (12), proíbem a realização de aulas presenciais e eventos em todo o estado. A decisão foi publicada ontem (11) na versão online do Diário Oficial do Estado (DOE).

É vedada também o comércio de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 16 até as 5h de 19 de abril.

Em toda a Bahia,  entre o horário das 20h às 5h, segue restrita a locomoção de pessoas, sendo proibido a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

Segue sem autorização, em todo o território baiano, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 19 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas segue permitido, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Transporte

A fluxo dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, até 19 de abril. A travessia com ferries também será suspensa das 20h30 às 5h do dia 12 a 16 de abril, ficando suspenso o funcionamento nos dias 17 e 18 de abril.     

A circulação das lanchinhas [travessia Salvador – Mar Grande] fica proibida das 20h30 às 5h, até 19 de abril, limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação nos dias 17 e 18 de abril.

Aulas presenciais e eventos

De acordo com a decisão do governo da Bahia, continuam suspensas, até 19 de abril, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares, ressalvados os estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde.

Seguem vedados também os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143