Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Polícia Sem categoria

Toque de Recolher: PM-BA alerta sobre possibilidade de prisão em caso de descumprimento

Começa hoje (19), o toque de recolher nos 343 municípios do estado da Bahia, na tentativa de controlar a disseminação do coronavirus.

 A Polícia Militar estará atuando juntamente com as guardas municipais, para garantir o cumprimento do decreto que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais e a restrição da circulação de pessoas nas ruas, entre o horário das 22h às 5h, até o dia 25 de fevereiro.

A porta-voz da PM, Major Flávia Barreto Polícia Militar da Bahia (PM-BA), alertou a população sobre o risco de prisão, caso as normas exigidas para evitar a aglomeração não sejam cumpridas.

“As pessoas devem entender que a partir das 22h devem estar em suas residências. Ela pode ser presa e enquadrada em dois crimes: de desobediência e contra a saúde pública (…) As únicas pessoas autorizadas a estarem nas ruas são as que prestam serviços essenciais ou que estão deslocando para em busca desses serviços essenciais”, disse.

Ainda de acordo com a Major, é importante que as pessoas comuniquem a polícia em caso de aglomeração dentro das casas ou nas ruas. Para denunciar, basta ligar para o telefone 190 e do Disque-denúncia 3235-0000. A população do interior também pode denunciar através do número 181.