Digite sua busca

Futebol Notícias Notícias em destaque

Torcedores do Colo Colo invadem estádio e ameaçam jogadores da UNIRB no Baianão da Série B

A partida entre Unirb e Colo Colo, que se enfrentaram neste domingo (1), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus(BA), pela segunda rodada do Campeonato Baiano da Série B, terminou com um episódio lamentável. Um grupo de torcedores da equipe do Colo Colo invadiu o estádio e ameaçou a equipe visitante que venceu o jogo por 1 a 0.

Apesar do confronto ter sido realizado sem público – devido à pandemia do coronavírus – cerca de 70 torcedores do Tigre assistiam à partida numa ladeira fora do estádio. Inconformados com a arbitragem e com o resultado negativo no placar, invadiram o estádio e praticaram os atos de violência. A denúncia foi feita pelo atacante do UNIRB, Denilson Nascimento, ao Sociedade Online.

“Nós fizemos o gol aproximadamente aos 44 minutos do segundo tempo. Foi um gol legal. Mas parece que a torcida [mandante] se revoltou contra o árbitro. O pessoal invadiu o estádio, e não sei como, uma mulher entrou no nosso vestiário, invadiu o túnel que dá acesso ao campo, e agrediu os nossos atletas. Ela veio com violência, dando soco em todo mundo. O restante dos torcedores ficou fora da zona do vestiário nos ameaçando, dizendo que ninguém era para tocar da agressora. Mas na verdade a gente só estava se defendendo, tentando contê-la. Graças a Deus nenhum jogador perdeu a cabeça com a mulher que estava muito alterada emocionalmente”, disse.

O veterano jogador, que é um dos líderes da equipe, continuou a citar outros detalhes do episódio. “Fomos ameaçados, também, pelos gandulas que disseram que ninguém poderia tocar na mulher. Mas deixo claro que a equipe do Colo Colo não teve participação neste caso. Muito pelo contrário. Alguns jogadores e membros da comissão técnica vieram para nos ajudar e acalmar o torcedor”, afirmou o camisa 18.

“Quero agradecer à Policia Militar de Ilheus, que nos ajudou e fez nossa segurança, nos escoltando até a saída da cidade. Espero que este episódio de violência não se repita no campeonato. São equipes que estão se preparando para voltar à série A do estadual. Se o Colo Colo subir para a primeira divisão, vai receber Bahia, Vitória, Fluminente de Feira… naquele estádio. Então não sei se eles estão preparados para isso”, completou.

A Federação Bahiana de Futebol foi procurada pela produção do Sociedade Online, e afirmou que essas informações estão sendo apuradas e o caso será levado para o Tribunal de Justiça Desportiva. A diretoria do Colo Colo, até o fechamento desta reportagem, não se pronunciou.

Além de Unirb e Colo Colo, ontem mais duas partidas movimentaram a segunda rodada da Série B do Campeonato Baiano. No Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, Barcelona e Canaã ficaram no empate em 0 a 0. No Tomatão, o Teixeira de Freitas foi goleado por 3 a 0 pelo Jequié, que assumiu a liderança após o resultado.

Fonte: Federação Bahiana de Futebol

Foto: Reprodução