Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Trajetos e horários de ônibus passam a ser acompanhados por central de monitoramento em Conquista

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), colocou em operação uma central de monitoramento, para acompanhamento, em tempo real, das rotas e tempo de viagem de todos os veículos da frota municipal de Vitória da Conquista, que contam com aparelhos GPS.

De acordo com a Semob, a ferramenta foi implantada para dar uma resposta rápida ao usuário, que, agora, pode saber exatamente onde está o veículo e quanto tempo vai levar para chegar ao ponto desejado.

Esse controle se dará de duas formas: primeiro, por meio de um aplicativo que vai permitir aos usuários terem acesso à localização dos veículos em tempo real, em seus próprios smartphones. A ferramenta estará disponível em breve para a população.

A segunda estratégia é criar grupos de WhatsApp para cada linha de ônibus, onde os fiscais da central de monitoramento prestarão as informações necessárias, a exemplo de atrasos e adiantamentos de horários. Os ônibus terão adesivos com um QR Code para o usuário ingressar no grupo.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Vitória da Conquista

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143