Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias Trânsito

Transalvador: Blitze da Lei Seca apreende 31 CNHs

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) retomou às ações da Lei Seca em diversos pontos da capital baiana e, na primeira semana da operação, 31 CNHs foram detidas.

A fiscalização que foi iniciada no dia 14 de setembro abordou 315 veículos; 29 condutores se negaram a realizar o teste de alcoolemia, quatro foram autuados por condução do sob efeito do álcool (quantidade inferior a 0,29 miligrama por litro de ar), seis veículos apreendidos e 37 infrações por causas diversas foram registradas pelos agentes de trânsito da Transalvador.

Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador informou que nenhum condutor abordado foi flagrado com um índice de álcool na corrente sanguínea superior a 0,30 mg/l, o que configura crime de trânsito.

Durante a operação, os condutores têm a temperatura aferida e apenas os usuários que apresentarem a temperatura abaixo de 37,8°C terão acesso ao etilômetro [bafômetro]. Em atendimento às recomendações dos órgãos de saúde, os agentes adotaram todas as medidas de segurança; utlização da máscara, óculos, protetor facial, além do uso contínuo do álcool em gel e intensificaram a higienização dos equipamentos utilizados nas abordagens.

“É comprovado que as blitze da Lei Seca são importantes instrumentos para coibir condutas irresponsáveis no trânsito. Com essa retomada, adotamos um protocolo de segurança todo especial para não descuidar da saúde do cidadão. Com as nossas abordagens diárias, Salvador se tornou uma referência no Brasil em termos de promoção da segurança viária, já que essa iniciativa refletiu na queda no número de acidentes”, declarou Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Foto: Divulgação|Detran

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X