Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador Trânsito

Trânsito na Avenida ACM será alterado nesta terça-feira (17); confira as mudanças

Por conta das obras do BRT, o trânsito na Avenida ACM vai sofrer novas alterações a partir desta terça-feira (17). Os condutores que estivem com destino ao Caminho das Árvores ou Av. Tancredo Neves deverão seguir pela Ligação Iguatemi-Paralela (LIP) e acessar a Rua Marcos Freire, ao lado da Tend Tudo. Por outro lado, quem vai para a Av. Luiz Viana Filho (Paralela) não terá seu percurso alterado.

O motorista que tiver como destino o Shopping da Bahia, deverá acessar a via marginal na Av. ACM, nas imediações da Central de Flagrantes, pouco antes da Igreja Universal, e utilizar o primeiro retorno, abaixo do elevado, e seguir pela frente do Shopping da Bahia, e utilizar o acesso já existente. Por este trecho também será possível acessar a Av. Tancredo Neves ou o Caminho das Árvores.

O transporte público também passará por alterações. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o ponto de ônibus da Avenida ACM, que havia sido realocado para as imediações da academia Smartfit será desativado. Desta forma, as linhas que vem da Av. ACM (Itaigara) sentido Av. Tancredo Neves deverão seguir pela via marginal do shopping da Bahia e parar no ponto da Passarela do Centro Empresarial Iguatemi.

O ponto de ônibus provisório, instalado na Praça Newton Rique, também será desativado. Os usuários deverão ficar atentos as linhas que vem da Av ACM (Detran) sentido Av Tancredo Neves, pois deverão acessar a via marginal na altura do G Barbosa, parar no ponto da Catedral da Fé, retornar embaixo do viaduto do BRT e seguir pela via marginal do shopping e parar no ponto da Passarela do Centro Empresarial Iguatemi.

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, as alterações tem como objetivo retirar alguns semáforos que ficam no cruzamento em frente ao Shopping da Bahia. “Essas mudanças já fazem parte do projeto final da obra e devem trazer maior mobilidade na área, reduzindo os congestionamentos históricos que já conhecemos e que se formam principalmente nos horários de pico”, falou.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X