Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Trânsito

Transporte intermunicipal será liberado em toda a Bahia a partir de segunda-feira

Os veículos que fazem transporte coletivo intermunicipal estarão autorizados a circular em todas as cidades baianas a partir da próxima segunda-feira (28). A informação foi dada hoje pelo governador Rui Costa durante visita a Porto Seguro, no sul da Bahia, afirmando que, enfim, os 114 municípios que ainda estavam com medidas restritivas foram liberados.

A decisão pôde ser tomada por conta da redução dos casos de contaminação da Covid-19 e a redução dos leitos ocupados nas regiões sul, extremo sul e sudoeste do estado. No entanto, os protocolos de segurança ainda devem ser mantidos.

Os passageiros e funcionários devem ter a temperatura medida antes do embarque, os veículos devem ter ocupação de até 50% da capacidade e segue obrigatório o uso de máscara por todos os ocupantes. A perspectiva é que o número máximo de passageiros seja ampliado nas semanas seguintes.

“Nós avaliamos semanalmente, junto com o secretário da Saúde, como se comporta a disseminação do Coronavírus em função da liberação do transporte. Não tendo um impacto negativo, vamos ampliar, inicialmente, para 70% a capacidade, mas isso ainda será no mês de outubro”, afirmou o secretário de infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Na semana passada, 303 municípios já haviam sido liberados a manter a circulação do transporte intermunicipal. Agora, todos as 417 cidades baianas estão permitida a embarcar e receber passageiros de fora dos seus territórios.

Foto: Elói Corrêa | GOVBA | Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X