Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Sem categoria

Transporte público de Eunápolis volta a funcionar após mais de um mês parado

Após um mês de serviço suspenso, os ônibus públicos voltaram a circular nesta terça-feira (2), em Eunápolis, no sul da Bahia. O sistema de transporte estava parado na cidade desde o dia 26 de dezembro, após um veículo ter sido incendiado na cidade.

De acordo com a empresa responsável pelos ônibus, além de prejuízos causados pelos ônibus incendiados na cidade, a mesma estava sem receber um subsidio pago pela prefeitura.

O serviço de transporte foi retornado após a companhia entrar em acordo com a prefeitura nesta segunda-feira (1º). Aproximadamente  2,5 mil pessoas utilizam o transporte público diariamente em Eunápolis.

Ataque a ônibus

No dia 26 de outubro, o sistema de transporte foi temporariamente pausado após um grupo incendiar um ônibus no bairro do Juca Rosa. Três dias depois, outro ônibus foi destruído, dessa vez no bairro Paquetá. Nas duas ações, ninguém ficou ferido.

Na época, a empresa encaminhou um ofício ao Ministério Público, solicitando uma reunião com as forças de segurança do estado e decidiu suspender temporariamente os serviços.

No dia 26 de dezembro, dois meses após o primeiro ataque, outro ônibus foi incendiado e o serviço foi suspenso de vez.

 Foto: Reprodução

Tags: