Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Transporte público de Vitória da Conquista passa por mudanças

Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), vem introduzindo mudanças no transporte público de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, com o objetivo de melhorar a prestação de serviço para milhares de pessoas que fazem uso do sistema e tornar mais econômico para o passageiro a utilização dos ônibus urbanos.

Uma das medidas de maior impacto foi a redução da passagem no último dia 10, de R$ 3,80 para R$ 2,00, nos cartões BEM Vale-Transporte e BEM Simples. Mas outras medidas vêm melhorando o serviço operado diretamente pela prefeitura até a realização de licitação para contratação de novas empresas, que está em fase preparatória.

Duas dessas ações foram a implantação do Centro de Comando Operacional (CCO), com sede na Estação Herzem Gusmão, responsável pelo domínio e rastreamento de 100% da frota, com a tecnologia de GPS instalada em todos os ônibus da frota, e a adoção do aplicativo CittaMobi.

Graças ao GPS, o passageiro pode ver, no aplicativo, o horário dos veículos em tempo real, a previsão de chegada ao ponto e as melhores rotas para o seu deslocamento.Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Vitória da Conquista

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143