Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Transposição do Rio São Francisco pode chegar à Bahia, beneficiando o distrito de Jaguara

A necessidade de construção do Canal do Sertão, para transpor água do Rio São Francisco, do lago de Sobradinho até o município de São José do Jacuípe – onde fica localizada a terceira maior barragem do estado da Bahia – foi assunto de reunião entre integrantes do Comitê do Paraguçu, Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, Secretaria Estadual de Agricultura e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) na última terça-feira (17). 

De acordo com o chefe de educação ambiental da prefeitura de Feira, João Dias, a iniciativa tornaria o rio Jacuípe perene, beneficiando os municípios de Gavião, Nova Fátima, Riachão, Serra Preta, Anguera, Candeal e Feira de Santana. Ele destaca ainda que o Canal do Sertão beneficiaria diretamente o distrito de Jaguara.

A obra de transposição é um projeto de 2010, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que contemplava apenas barragens, mas foi aperfeiçoado e vai ser estendido até São José do Jacuípe. A execução envolve o ministério da integração nacional e o Governo do Estado da Bahia.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143