Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço Transporte

Travessia Salvador-Mar Grande está com embarque tranquilo e saídas de meia em meia hora nesta quinta-feira (09)

Usuários da Travessia Salvador-Mar Grande encontram embarque tranquilo e sem filas na manhã desta quinta-feira (09), nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, na capital. Fazendo saídas pontuais de meia em meia hora, o sistema opera sem qualquer restrição.

Desde às 5h a travessia conta com seis   embarcações à disposição do tráfego. As condições de navegação na Baía de Todos – os – Santos são boas nesta manhã e o percurso entre Salvador e Mar Grande é feito em tempo médio de 40 minutos. De Mar Grande, a última saída do dia está programada para as 18h. Já de Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.

Uma boa notícia também é para os usuários da Travessia Salvador-Morro de São Paulo: os catamarãs vão fazer a viagem direta, hoje, entre a capital e o Morro. As operações normais das travessias foram liberadas pela Capitania dos Portos. O serviço vinha sendo feito desde o último sábado (04) com conexão em Itaparica, devido ao mau tempo.

Sendo assim, os catamarãs saem do Terminal Náutico às 9h, 10h30 e 13h direto para Morro de São Paulo. A viagem dura em média 2h e 20m. No sentido inverso, as saídas de Morro são às 9h, 11h30 e 14h.   Existem vagas para todos os horários.

Passeio às Ilhas – Com   procura moderada pelos baianos e turistas, as escunas que operam o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego e começaram a sair do Terminal Náutico às 8h. O tour pelas ilhas inclui no roteiro paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.  

Foto: Divulgação / Astramab

Tags:

Leia também