Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço

Travessia Salvador-Mar Grande faz saídas pontuais de meia em meia hora e tem bom movimento

Catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo têm movimento maior no retorno da Ilha de Tinharé. Escunas de turismo operam normalmente.

Fazendo saídas pontuais de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, quando o fluxo de passageiros exige, a Travessia Salvador-Mar Grande registra nesta segunda-feira (11) movimento bom de embarque no Terminal de Vera Cruz, devido ao retorno das pessoas que foram passar o final de semana na Ilha de Itaparica.

A travessia está operando desde às 5h, quando a primeira embarcação saiu de Mar Grande. De Salvador, a primeira saída ocorreu às 6h30 e o movimento de embarque no Terminal Náutico é menor. Oito embarcações estão à disposição do tráfego e operam em boas condições de navegação na Baía de Todos – os – Santos, que tem mar calmo de ventos fracos.  Hoje, a última saída de Mar Grande está programada para as 18h. De Salvador, o último horário será às 19h30.

Morro de São Paulo e escunas

Para os usuários da travessia que liga Salvador a Morro de São Paulo, existem passagens hoje nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico, para todos os cinco horários do dia.  Já em Morro de São Paulo, a previsão é que os catamarãs deixem o terminal com lotação completa devido ao retorno dos turistas que foram passar o final de semana no local.

De Salvador, os horários de saída são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro, 9h, 11h30, 14h e 15h. Também operam sem normalmente nesta segunda as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Às 8h elas começaram a sair para o passeio. O retorno a Salvador ocorre às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa por pessoa é R$ 80.

Foto: Divulgação/ASTRAMAB

Tags:

Leia também