Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias em destaque Salvador Serviço

Travessia Salvador-Mar Grande opera com embarque tranquilo, mas terá parada de duas horas.

Registrando fluxo de passageiros moderado, a Travessia Salvador-Mar Grande está operando com oito embarcações em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Os horários de saída nos dois terminais (Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e Náutico da Bahia (Salvador) são de meia em meia hora.

O sistema fará uma parada de duas horas por causa da maré baixa, na manhã desta sexta-feira (18). O serviço será suspenso às 9h30 e retornará às 11h30.

No período de maré baixa, o serviço é forçado a parar porque as embarcações ficam impossibilitadas de atracar no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, por causa da pouca profundidade do canal de navegação.

Hoje, a última saída prevista a partir de Mar Grande será às 18h. No sentido inverso, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

Os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente e com grande procura pelo serviço. A expectativa é que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa, com muitos turistas se deslocando para o final de semana em Morro de São Paulo.

A travessia disponibiliza cinco horários por dia, nos dois sentidos. De Salvador, os catamarãs saem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.    A viagem direta de catamarã dura em média 2h20. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico, por R$ 113.

As escunas de turismo que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e começaram a sair às 8h, do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 80. As escunas têm hoje boa procura pelos baianos e turistas.

Foto: Divulgação / Astramab

Tags:

Leia também