Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Transporte

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações e passa a fazer saídas de meia em meia hora

A Travessia Salvador-Mar Grande foi retomada às 8h40 desta quarta-feira (29), horário em que a primeira embarcação saiu do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.  

A travessia estava suspensa desde a última segunda-feira, às 7h, devido ao mau tempo, com mar agitado e fortes ventos, que tornaram as condições de navegação desfavoráveis na Baía de Todos-os-Santos.

Sete embarcações estão à disposição do tráfego e vão cumprir horários de saída de meia em meia hora dos dois terminais. O movimento de passageiros, neste momento, é moderado, mas com expectativa de crescer nas próximas horas.  A última saída de Mar Grande, hoje (29), está prevista para as 18h e, de Salvador, às 19h30.  

As escunas de turismo ainda não retomaram as operações hoje devido à instabilidade do tempo.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo ainda continuará operando nesta quarta-feira (29) com conexão na cidade de Itaparica, pois as condições de navegação no percurso marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé ainda são adversas.

Com conexão, os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os   passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena   travessia em lanchas rápidas até o Morro.

O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta).  Os horários são, saindo de Salvador: 9h, 10h30 e 13h. Do Morro de São Paulo, 9h, 11h30 e 14h.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também