Digite sua busca

 

 

Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa devido a mau tempo

travessia salvador mar grande

Suspensa desde a tarde deste sábado (16), devido ao mau tempo, a Travessia Salvador-Mar Grande segue sem operar neste domingo (17). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), até o momento não existe previsão para a retomada das operações.

A empresa afirma que a “as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos continuam desfavoráveis para o tráfego das embarcações da frota”.

Além disso, também continuam paradas neste domingo as escunas de turismo que operam o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. No entanto, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá operando com conexão em Itaparica.

Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam no Terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguiram de ônibus até o Terminal de Ponta do Curral (Valença) e complementam o percurso até o Morro em lanchas rápidas.

Com conexão, o tempo de viagem entre a capital e o Morro de São Paulo dura cerca de 3h e 20m ou, uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 14h e 15h.

Foto: Adenilson Nunes/ GOVBA