Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Serviço

Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo moderado e fará parada por maré baixa

Registrando movimento moderado de embarque, a Travessia Salvador Mar-Grande opera desde às 5h com oito embarcações e faz neste domingo (20) saídas pontuais de meia em meia hora dos terminais. O fluxo de embarque é um pouco maior no Terminal Náutico devido ao deslocamento de usuários para as praias da Ilha de Itaparica, que, a exemplo da capital, tem domingo de sol forte e com temperatura máxima prevista de 31 graus.

A Baía de Todos-os-Santos tem excelentes condições de navegação nesta manhã, com mar calmo e ventos fracos, com velocidade máxima de 19Km/h. As embarcações fazem o percurso entre Salvador e Mar Grande em tempo médio de 40 minutos.

Maré baixa – Devido ao período de maré baixa prolongada, que começou na última terça-feira (15), a Travessia Salvador-Mar Grande será suspensa neste domingo das 9h às 11h. Com maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, devido à pouca profundidade do canal de navegação. Na retomada das operações, às 11h, o sistema continuará operando com oito embarcações e cumprindo horários de saída de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme a demanda de passageiros.

Neste domingo, os horários noturnos da travessia serão normais. De Mar Grande, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz às 18h. Já a última saída de Salvador será às 19h30, do Terminal Náutico.

Foto: Mateus Pereira / GOVBA