Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador Serviço Transporte

Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo e maré baixa causa pequena parada

A Travessia Salvador-Mar Grande registra nesta quinta-feira (28) embarque tranquilo de passageiros nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital. O sistema conta com seis embarcações em tráfego, que cumprem horários de saída de meia em meia hora.

Maré baixa – Com o início nesta quinta-feira (28) do período de maré baixa, que impede a atracação dos barcos em Vera Cruz, a travessias iniciou às 8h uma parada que vai até às 9h45. Na retomada do atendimento, às 9h45, podem ser abertos horários extras, caso ocorra concentração de passageiros nos terminais.

Mas a maré baixa não prejudicará os horários noturnos da travessia Salvador – Mar Grande. Sendo assim, a última saída de Mar Grande está programada para as 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo 

Com procura moderada pelos turistas nesta quinta-feira (28), a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente, disponibilizando quatro horários nos dois terminais – Terminal Náutico e Morro de São Paulo. O primeiro catamarã tem saída às 9h de Salvador. Os horários seguintes serão feitos às 10h30, 13h e 14h30.

No sentido do Morro para a capital, os horários são: 9h, 11h30, 14h e 15h. Os usuários podem adquirir a passagem nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico.   A viagem direta de catamarã entre a capital e a Ilha de Tinharé dura cerca de 2h e 20m.

Passeio às Ilhas – Também estão operando normalmente nesta quinta as escunas de turismo que operam o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos. As escunas começaram a sair às 8h, fazem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também