Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Notícias

Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo neste domingo

Operando com movimento tranquilo de passageiros desde às 5h deste domingo (22), Travessia Salvador-Mar Grande está realizando viagens a cada 30 minutos, com embarque imediato nos terminais Náutico da Bahia, em Salvador, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), como desde às 5h com horários de meia em meia hora e com embarque imediato nos terminais Náutico da Bahia, em Salvador, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Como também acontece na capital, a Ilha tem tempo nublado nesta manhã e chuvas dispersas.

A travessia conta com seis embarcações à disposição do tráfego. O último horário de saída de Salvador está programado neste domingo para 19h30. De Mar Grande, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz às 18h.

Já as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos não estão operando hoje devido às chuva

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo, por sua vez, opera com conexão, na cidade de Itaparica, neste domingo, pois as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé não estão favoráveis, com ventos fortes e mar agitado.

Com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia de lanchas até o Morro.

O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os próximos horários para o Morro são 10h30, e 13h – o primeiro catamarã zarpou às 9h. No sentido do Terminal de Morro de São Paulo para a capital, também com conexão em Itaparica, as saídas são às 9h, 11h30 e 14h.

Foto: Reprodução