Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço Transporte

Travessia Salvador-Mar Grande terá parada na manhã desta sexta-feira (29) por conta da maré baixa

Operando desde às 5h com seis embarcações, a Travessia Salvador-Mar Grande registra embarque moderado de passageiros nesta sexta-feira (29) nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da capital. Os usuários encontram saídas de meia em meia hora nos dois terminais.

Mas, os usuários devem ficar atentos, porque na manhã desta sexta-feira (29) a travessia terá que suspender momentaneamente as operações. O serviço será interrompido às 9h por conta da maré baixa e retomado às 10h45. O período de maré baixa prolongada começou na quinta-feira (28). Com a maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), informa aos usuários que os horários noturnos da travessia não serão prejudicados, pela maré baixa. A previsão é que em Mar Grande o sistema opere normalmente até às 18h, quando ocorre a última saída do Terminal de Vera Cruz. Já em Salvador, a última saída do Terminal Náutico está programada para as 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas sem restrições

Nesta sexta-feira (29) operam sem qualquer restrição os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo e as escunas de turismo.

Para o Morro de São Paulo, os catamarãs saem do Terminal Náutico às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo as saídas são às 9h, 11h30, 14h30. A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m.

As passagens para Morro de São Paulo podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico da Bahia. São aceitos cartões de crédito e débito. 

Já as escunas de turismo começaram a sair às 8h do Terminal Náutico para o “Passeio às Ilhas. No roteiro, ocorrem patadas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador ocorre às 17h30.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também