Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Eleições Entrevistas Notícias Notícias em destaque Pandemia Programas Rádio Sociedade

TRE-BA aposta em atendimento virtual como alternativa durante e pós-pandemia

Alternativa encontrada por muitos prestadores de serviços durante a pandemia de Covid-19, a oferta de tarefas online tornou-se cada vez mais comum, visando inibir os contatos e a propagação do coronavírus.

Inaugurado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no último dia (9), o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (Nave), pretende diminuir o número de atendimentos presenciais a eleitores nos cartórios do estado.

De acordo com o secretário de planejamento do TRE-BA, Victor Xavier, em entrevista ao programa Sociedade Urgente, na manhã desta sexta-feira (27), a intenção é manter o serviço mesmo após a queda no número de casos.

“Queremos que o atendimento continue. A ideia é oferecer os nossos serviços de uma maneira mais ampla. Seja por telefone, chat, videochamada, isso é um benefício que pretendemos manter efetivamente”, explica. 

Ainda conforme o gestor, o cidadão que precisa votar hoje em dia, não precisa estar necessariamente com título impresso. De acordo com ele, é possível utilizar o documento de forma digital.

“Hoje, a gente não precisa nem estar com o título impresso. Tem o aplicativo chamado Título Net ou E-título que você terá o documento oficial com foto e digital. Com este aplicativo você pode consultar também a sua situação cadastral”, disse.

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados somente mediante agendamento através do www.agendamento.tre-ba.jus.br e escolher o dia e horário. Entretanto, caso o eleitor precise resolver algo mais urgente, é necessário entrar em contato com o atendimento virtual ou através do contato (71) 3373-7000.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143