Digite sua busca

 

 

Bahia Eleições Notícias Notícias em destaque Pandemia

TRE-BA proíbe eventos de campanha presenciais a partir desta quarta-feira (11)

Foi anunciado presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jatahy Júnior, na tarde de hoje (10), que todos os candidatos estão proibidos de realizar comícios, passeatas, bandeiraços, caminhadas, carreatas e similares. A distribuição de panfletos, folhetos, adesivos, entre outros materiais de campanha, também está proibido. A medida vale para todos os 417 municípios da Bahia a partir de amanhã (11).

De acordo com Jatahy Júnior, a decisão foi tomada por conta de um grande número de aglomerações ter sido registrado nas cidades baianas, principalmente no interior. Somente nos últimos 10 dias foram recebidas mais de 1.200 denúncias no Disque Aglomeração, canal que foi criado pelo TRE-BA para denúncias ligadas atos de campanha eleitoral.

“A medida ‘dura’ é justamente para preservar a saúde pública. Nós estamos vivendo um momento de grande dificuldade, com o novo coronavírus ainda circulando. É uma eleição totalmente atípica. Nessa última semana a tendência é que esses atos de propaganda que geram mais aglomerações aumentassem”, afirmou o presidente do TRE-BA.

Quem desrespeitar a resolução poderá ser multado e ter o registro de candidatura cassado. O ato também poderá ser configurado como crime eleitoral. Neste último caso, as multas podem chegar até a R$ 50 mil, dependendo do entendimento do juiz.

Foto: Divulgação/TRE-BA

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X