Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias em destaque Polícia

Três foragidos são capturados em cerca de duas horas pelas câmeras da SSP

Três criminosos procurados pela Justiça foram capturados, em menos de duas horas, ao serem flagrados pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os foragidos da polícia eram procurados por roubo e estupro de vulnerável.

O primeiro alerta foi emitido, na manhã de terça-feira (12), às 9h50, quando um homem com mandado de prisão emitido por prática de roubo passou por um dos pontos monitorados, em Salvador. O acusado foi alcançado por policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Pouco mais de uma hora depois, um criminoso que também teve a ordem de prisão expedida por prática de roubo foi alcançado por profissionais da 64ª CIPM, em Feira de Santana. Na cidade, o Sistema de Reconhecimento está em fase de teste.

Alguns minutos depois, o terceiro alerta foi dado quando um foragido por estupro de vulnerável foi captado pela ferramenta. Ele foi alcançado pela tropa da 11ªCIPM.

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou as equipes da PM, que fizeram as conduções dos procurados para a Polinter e para a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana).

Foto: Alberto Maraux

Tags:

Leia também