Três suspeitos morrem durante troca de tiros com a PM em São Cristóvão

Três homens morreram durante uma troca de tiros em uma ação conjunta realizada entre a Rondesp RMS e a 49ª Companhia Independente da Polícia Militar. Ação aconteceu em São Cristóvão, em Salvador, na segunda-feira (24), e resultou também na prisão de um suspeito e na apreensão de três armas e drogas.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), após informe do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para a 49ª CIPM sobre homens armados e comercializando entorpecentes, na localidade de Portelinha, a unidade foi até o local e solicitou apoio à Rondesp RMS.
Na chegada ao endereço informado, as equipes flagraram um suspeito com drogas, que confessou a presença de outros três comparsas na localidade. Ainda de acordo com a SSP-BA, após os policiais montarem o cerco, o trio começou a atirar. As equipes revidaram, os três acusados foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação – que também contou com o apoio do Grupamento Aéreo da PM (Graer), do Batalhão de Choque e da Rondesp Atlântico – foram apreendidos três revólveres calibres 38, um carregador de pistola calibre 380, quatro aparelhos celulares, 40 pinos de cocaína, porções de maconha e roupa camuflada.
Os materiais, assim como o suspeito, foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi constatado que ele já havia sido preso por homicídio.