Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Triplica número de adultos internados em UTI Covid na Bahia

O Comitê de Assessoramento do Coronavírus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) afirma que não há meio mais efeito para reduzir o risco de desenvolvimento de quadro grave da Covid-19 que não seja a vacinação. Em documento publicado na última sexta-feira (22), o comitê alerta para uma quarta onda da pandemia que atinge toda a Bahia.  

De acordo com os pesquisadores, a quarta onda da pandemia do novo coronavírus tem se agravado devido ao aumento dos movimentos turísticos e aglomerações em festividades, como o São João. Somente nos últimos trinta dias, a Bahia registrou alta de quase 1.750% no número de casos, a média de internações em leitos de UTI adulto mais que triplicou no mesmo período.

Entre os dia 29 de maio e 4 junho, o estado registrava 1.411 novos casos da doença e 16 óbitos, o números chegaram a marca de 26.053 casos e 32 óbitos entre os dias 3 e 9 de julho.

“Dados relacionados a internações e mortalidade pela doença, embora também tenham aumentado, felizmente não acompanham a mesma tendência acentuada de alta, em função da cobertura vacinal já alcançada. Entretanto, uma parcela significativa da população (especialmente crianças) ainda não completou o ciclo vacinal básico, e grande parte das pessoas não tem mantido atualizadas as doses de reforço (terceira ou quarta) – o que favorece a circulação do vírus, deixando de evitar hospitalizações e mortes”, diz a nota.

Foto: Divulgação / Governo da Bahia

Tags:

Leia também