Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias em destaque Polícia Salvador

Tripulação de companhia aérea é assaltada na porta de hotel em Salvador e tem voo cancelado

A tripulação da companhia aérea Gol, que seguiria para o Rio de Janeiro, foi assaltada na porta de um hotel, no bairro do Stiep, em Salvador na madrugada desta sexta-feira (13). Por causa do assalto, o voo 2027 foi cancelado pela empresa. O crime aconteceu por volta de 03h20.

Segundo informações da Polícia Civil, três pessoas estavam em uma van, na frente do hotel, quando dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram celulares da tripulação e também de funcionários do hotel que estavam no local.

O roubo está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). De acordo com a Polícia Civil, diligências já foram iniciadas para identificar os suspeitos e recuperar os itens roubados.

 A Gol se pronunciou e em nota informou que lamenta o ocorrido com a sua equipe de tripulantes quando se preparavam para o trajeto até o Aeroporto de Salvador e ofereceu apoio à tripulação e está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos casos como este volte a ocorrer.

“A Gol lamenta o ocorrido com sua equipe de tripulantes quando ela se preparava para o trajeto até o Aeroporto de Salvador na madrugada desta sexta-feira (13). A Companhia informa que ofereceu apoio à tripulação e está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos eventos como este ocorram”, iniciou a nota.

A companhia aérea afirmou que todos os tripulantes registraram Boletim de Ocorrência, que todos passam bem e, felizmente, nenhum dos tripulantes sofreram violência física, apesar da perda material de seus pertences.

“Todos os tripulantes registraram Boletim de Ocorrência, passam bem e, felizmente, não sofreram nenhuma violência física, apesar da perda material de seus pertences”, afirmou.

Ainda de acordo com a companhia, por conta do ocorrido, uma nova tripulação foi acionada para assumir o voo 2027 com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e a previsão de partida é às 09h desta sexta-feira (13).

“Diante do ocorrido, foi acionada uma nova tripulação para assumir o voo 2027 com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ) e a previsão de partida é para às 09h desta sexta-feira (13/05)”, completou.

A empresa informou também que os passageiros receberam todo atendimento necessário.

“Os passageiros receberam todo o atendimento necessário e as facilidades pertinentes ao período de adiamento”, concluiu a nota.

A esquipe da Rádio Sociedade esteve no Aeroporto Internacional de Salvador e conversou com a passageira Sueli do Carmo, que viajaria para o Rio de Janeiro no voo 2027. Ela afirmou que a companhia informou que os tripulantes foram assaltados e que estaria sem previsão de saída.

“Eu cheguei por volta das 03h20 e a gente fizemos tudo direitinho, check-in, e aguardamos chamar, quando foi informado que infelizmente o voo, os tripulantes foram assaltados e que estava sem previsão da saída. Quando após, mais ou menos quase uns trinta a quarenta minutos eles informaram que a gente teria que escolher, ou ir para Congonhas (SP), que estaria disponível, porém ia para lá e depois para o Rio de Janeiro, ou aguardar o próximo voo que seria das 09h00 ou 09h30”.

Segundo a passageira, muitos passageiros foram prejudicados, como ela e seu esposo que ao chegar no Aeroporto do Rio de Janeiro já teriam que ir para a Rodoviária da cidade, onde tinham passagem de ônibus às 07h50 e não daria tempo de chegar no horário, pois o próximo voo seria às 09h30.

“Só que com isso tudo, acabou prejudicando muita gente, como eu e meu esposo, por exemplo, a gente está indo visitar a família e tínhamos o nosso ônibus para pegar às 07h50, nós perdemos, e ao saber que a gente ia pegar o voo de 09h00 ou 09h30, o próximo ônibus seria às 11h00, a gente não vai conseguir pegar, talvez nem o das 13h00, aí só o das 19h00. Eu já procurei saber da atendente o que vai ser de nós quando chegarmos lá no aeroporto, ir para a rodoviária ficar ao leu, ter gastos financeiros, que é isso que vai acontecer se caso não pegarmos o ônibus das 13h00”, explicou a passageira.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 39ª CIPM foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência de roubo a uma loja de celulares, ao lado do hotel, que fica na rua na rua Doutor José Peroba, no bairro do Stiep.

Segundo os militares, um funcionário contou que homens armados em um veículo de modelo Celta de cor preta renderam todos na recepção do hotel e levaram celulares de hóspedes que aguardavam a van e em seguida se dirigiram até uma loja de celulares, arrombaram a porta de vidro e levaram materiais eletrônicos.

Os policiais realizaram rondas na região, mas os suspeitos não foram localizados. Já as vítimas foram orientadas a registrarem o fato na delegacia.

*Matéria em atualização.

Foto: Reprodução

Tags: