Digite sua busca

 

 

Justiça Notícias em destaque Política

TSE determina cassação do deputado Targino Machado (DEM)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou cassação do mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM). O deputado foi acusado de abuso de poder econômico e político, após auditoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apontar a suspeita de troca de atendimentos médicos por votos pelo parlamentar. A decisão aconteceu no final desta terça-feira (06).

O ministro Sérgio Banhos, relator do caso, em seu voto, pontuou as razões pelas quais decidiu pela cassação do parlamentar baiano. A decisão reverte o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que decidiu não cassar o mandato do deputado no final do ano passado.

Em suas redes sociais, Targino afirmou está saindo de cabeça erguida, pois era um político “100% limpo” e que sua saída representa vitória dos corruptos contra os honestos.

“Combati o bom combate contra corruptos, contra traficantes que se tornaram poderosos com a força do dinheiro público e do crime. Hoje o TSE derrubou um político 100% limpo. É a vitória dos corruptos contra os honestos. É muito triste. Em breve Irei nominar os interessados nisto”, disse.

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X