Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Tecnologia

Twitter exclui dois posts do perfil de Bolsonaro; Rui diz que ação foi de “bom senso”

Após a rede social “Twitter” excluir dois posts do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou a atitude. De acordo com Rui, a ação da rede foi “bom censo” durante a “guerra” que vivemos.

No domingo (29), o presidente veiculou no seu perfil diversas publicações fazendo tour no Distrito Federal, alguns vídeos mostram o presidente rodeado de pessoas. A ação é contrária as recomendações da ONU e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ambos indicam o isolamento como principal medida para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19).

A rede social explandiu os seus termos e decidiu banir conteúdos que forem contrários à saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus. Na semana passada, o Twitter removeu um tuíte do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no qual recomendava um “atídoto” caseiro contra o coronavírus.

Com isso, Bolsonaro se torna o segundo líder a ter uma mensagem apagada pelo twitter. Flávio Bolsonaro (sem partido) e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também tiveram posts removidos da rede social pela mesma justificativa.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X