Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque

UESC tem expectativa de retornar atividades presenciais no 1º semestre de 2022

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que fica em Ilhéus, no sul do estado, tem a expectativa de retomar suas atividades de forma totalmente presencial no 1º semestre de 2022, de acordo com o reitor Alessandro Fernandes de Santana.

Atualmente, a universidade conta com 8.000 mil alunos na graduação e 1.500 na pós-graduação, com estudantes de todo Brasil e de 37 outros países. As aulas presenciais foram suspensas em março, e em outubro houve o retorno, mas de forma remota.

Com início no dia 16 de agosto, o segundo semestre letivo de 2021 terá aulas presenciais para estudantes de graduações com matérias que não podem ser lecionadas de maneira remota. São cerca de 400 alunos dos cursos de Medicina, de Enfermagem, Biomedicina, Agronomia e das engenharias.

Na próxima semana, a UESC vai concluir a imunização contra a Covid-19 de todos os trabalhadores com idade acima de 30 anos. Já a imunização de servidores, comissionados, terceirizados e estagiários com 18 anos ou mais começou na última segunda-feira (26).

Ainda segundo o reitor, os trabalhadores que já tiverem o ciclo de imunização completo retornarão aos postos de trabalho 15 dias após receberem a 2ª dose da vacina. Os técnicos administrativos e analistas já poderão retornar aos trabalhos administrativos. Os professores já estarão desenvolvendo as atividades de pesquisa e de extensão, mantidas as normas de segurança.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade no sul do estado.

Foto: Ascom

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143