Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Ufba publica portaria com medidas imediatas de contenção de gastos

Enfrentando uma grave crise orçamentária por causa do bloqueio de verbas realizado pelo Governo Federal, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou hoje (25) um conjunto de medidas para contenção de gastos. Segundo a reitoria, as determinações devem ser cumpridas imediatamente.

Por meio de nota, a instituição informou que o objetivo das medidas é manter o funcionamento das atividades nos campi após as dificuldades financeiras causadas pelo contingenciamento de aproximadamente 40% do orçamento da universidade, anunciado em maio deste ano pelo Ministério da Educação.

A portaria n° 124/2019 estabelece que devem ser suspensas a realização de aditivos contratuais que importem em aumento de valores nos contratos de obras e serviços de engenharia, aquisição de bens e prestação de serviços.

Além disso, suspende a aquisição de materiais de consumo; a realização de eventos que demandem o uso das instalações a partir das 17 horas ou nos finais de semana e feriados (exceto os relacionados às atividades curriculares obrigatórias e outros que justifiquem o caráter excepcional); a realização de ligações de telefone fixo para telefone móvel, e restrição de ligações interurbanas e internacionais, entre outras.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X