Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia

UFOB paralisa realização de exames diagnósticos de Covid-19 no oeste baiano

O Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), responsável por processar as amostras de pacientes suspeitos de coronavírus de todos os municípios do oeste baiano, está enfrentando dificuldades para dar continuidade ao serviço devido a uma crise de desabastecimento de insumos que está prejudicando a realização de testes diagnósticos de Covid-19.

De acordo com o coordenador do laboratório, Jaime Amorim, a crise de abastecimento de kits de RT-PCR, utilizado no diagnóstico da doença, é decorrente de um problema originado no Ministério da Saúde.

A Coordenação Geral de Laboratórios, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, não tem mais estoque para repassar aos laboratórios de campanha das universidades públicas, como o laboratório pertencente à UFOB.

Desde o início de 2021, se tornou necessário que os municípios do Oeste fornecessem parte dos insumos utilizados no laboratório, uma vez que a primeira etapa do exame demanda reagentes que estão sendo fornecidos exclusivamente pelos municípios atendidos pelo laboratório da UFOB.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade, em Barreiras.

Foto: Andrea Rego Barros / Prefeitura de Recife

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143