Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Uma em cada cinco cidades brasileiras possui escassez de vacinas contra Covid-19

Um novo boletim da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontou que uma em cada cinco cidades brasileiras possui escassez de vacinas contra a Covid-19 na última semana. Os dados foram coletados entre os dias 16 e 19 de agosto, contando com a participação de 1,5 mil prefeitos.

Conforme a confederação, 80,9% dos municípios ouvidos receberam doses suficientes para a imunização no período, mas 19,1% precisaram interromper a campanha por falta de imunizantes.

A escassez, segundo a pesquisa, afeta principalmente a primeira dose, o que ocorreu em 81% dos casos. Em 19% das ocorrências foi atingida a segunda aplicação.

De acordo com a CNM, 57% dos municípios já vacinam pessoas com idades entre 18 e 24 anos. Em 24,5% dos casos, a campanha é destinada à população mais jovem, dos 25 aos 29 anos, e 10% se concentram em proteger pessoas de 30 a 34 anos. Apenas 3% das prefeituras já aplicam o imunizante contra o novo coronavírus em adolescentes de 12 a 17 anos.

À CNN, a assessoria do ministério da Saúde informou que não faz distribuição de vacinas para os municípios. O repasse das doses é feito para os estados, que fazem a redistribuição para aos municípios.

Foto: Divulgação/Cremerj

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143