Digite sua busca

 

 

Cultura Música Notícias em destaque Salvador

Unesco concede mais uma vez título de “Cidade da Música” para Salvador

A máxima que Salvador é a capital nacional da alegria é antiga, e desta vez foi reafirmada pela ONU. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) renovou o título de “Cidade da Música” na Rede de Cidades Criativas para a capital baiana.

A cidade já possuía o título, e teve a honraria renovada após quatro anos de acompanhamento das autoridades internacionais.

Os especialistas em arte e cultura analisam o fortalecimento da economia local através da criatividade, música e cultura e a forma como a cidade lida com o desenvolvimento local por meio do turismo de patrimônio para a concessão do título e avaliaram que Salvador segue se enquadrando no que é esperado no quesito.

O prefeito ACM Neto destacou a restauração do Centro Histórico como exemplo e reafirmou a tradição que a cidade tem em lidar com o turismo e como a força da cultura da cidade é utilizada para manter a economia funcionando.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho árduo de transformação da nossa capital. Esse reconhecimento projeta ainda mais aquilo que é produzido em nossa cidade. A capital baiana é marcada pela diversidade cultural e multiplicidade de gêneros que se projeta para o Brasil e para o mundo e tem na música uma das mais fortes indústrias de produção econômica, inclusão social e geração de emprego e renda”, declarou.

Brasil na rede da Unesco

Salvador foi a primeira cidade brasileira mundo a ganhar o reconhecimento mundial como “Cidade da Música”, em 2015, e a terceira brasileira a fazer parte da Rede de Cidades Criativas, da Unesco.

Além da capital baiana, outros sete municípios brasileiros também integram o bloco em outras áreas: Belém (PA), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ), no campo da gastronomia; Brasília (DF) e Curitiba (PR), em design; João Pessoa (PB), em artesanato e artes folclóricas; e Santos (SP), no cinema.

Foto: Roberto Viana | AGECOM

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X