Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

União Brasil: DEM aprova fusão com PSL

Lideranças do DEM aprovarão em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (6), por aclamação, a fusão com o PSL. A votação ocorreu pouco antes da primeira convenção nacional, que acontece em Brasília e oficializa a junção das legendas. Com a fusão, é criado o União Brasil, que tentará viabilizar uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022.

Além de lideranças do DEM e do PSL, a reunião também contou com o presidente do PSDB, Bruno Araújo; o presidente do Cidadania, Roberto Freire; o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

De todos os integrantes da convenção nacional que votaram pela união dos partidos, o único que votou contra foi o deputado federal licenciado Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Emprego. Para ele, o novo partido já devia decidir sobre o apoio à reeleição de Jair Bolsonaro, lançamento de candidatura própria ou liberação de apoio a nomes de outros partidos. Onyx também apresentou requerimento para que os parlamentares do União Brasil tenham direito a voto nas decisões da executiva nacional.

Os pedidos do ministro, contudo, foram recusados. Conforme ACM Neto, o processo de fusão ainda vai se desenrolar pelos próximos dois meses. Agora, a expectativa é que os partidos passem pelos trâmites burocráticos para garantir que a nova sigla fique apta para participar das eleições de 2022. O Tribunal Superior Eleitoral precisará, portanto, aprovar a fusão até março do próximo ano.

Foto: Reprodução/YouTube

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143