Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

União descumpre ordem judicial e não efetua pagamento para família de menina com grave leucemia

O prazo para a União depositar o valor de R$ 1.914.535,00 para complementar o tratamento Car-T Cell da garota Yasmin Bastos, de 11 anos, nos Estados Unidos terminou na sexta-feira (1º) e o depósito não foi realizado.

A jovem mora em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Ela possui Leucemia Linfoide Aguda (LLA) desde 2015 e, em virtude da gravidade da doença, precisa realizar com urgência o tratamento ainda não disponibilizado no Brasil.

Na decisão, a juíza federal Andreia Guimarães do Nascimento, da 3ª Vara Federal Cível de Feira de Santana, ordenou que, assim que a União depositasse o valor, a Caixa Econômica Federal procedesse à transferência do montante para conta poupança da família, que deveria prestar contas após o retorno.

De acordo com Nelson Pereira, pai de Yasmin, o sentimento no momento é de revolta: “Não estou aborrecido, estou angustiado. Yasmin está lutando mais uma vez, mas não sei até quando ela vai suportar isso”.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143