Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Unidade de saúde é assaltada pela sétima vez em Salvador

O Serviço de Atenção Especializada (SAE) São Francisco, do bairro de Nazaré, Centro de Salvador, foi invadido na madrugada desta terça-feira (13) e teve computadores e bebedouros roubados. Dentro de apenas quatro meses, essa foi a sétima vez que o local foi assaltado. Da última vez, 16 computadores foram furtados.

Na unidade de saúde, que é especializada em atendimento a pacientes do HIV, também funcionam um posto da Vigilância Sanitária e o Distrito Sanitário do Centro Histórico. No local, os assaltantes deixaram o salão principal inundado. Por conta do arrombamento, o serviço foi suspenso na manhã desta terça e só será retomado após perícia da Polícia Civil, possivelmente na quarta (14). Os atendimentos agendados precisaram ser remarcados.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por causa dos episódios de arrombamento, a gestão identificou um novo prédio na região para remanejar o serviço e deve fazer a mudança visando maior segurança, contudo, até a transferência para as novas instalações, os atendimentos permanecerão normalmente no local atual.

A SMS destacou também que já solicitou aos órgãos de segurança pública o monitoramento ostensivo da área onde funciona o posto para evitar a ocorrência de novos furtos.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143