Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Serviço

Unidade Móvel da Defensoria Pública visitará municípios atingidos pelas chuvas

Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia (UMA) tem levado serviços para moradores de cidades atingidas pelas que cheias no final do ano passado e início deste ano.

No início de abril, a unidade vai seguir para os Territórios de Identidade Litoral Sul e Médio Sudoeste da Bahia. No dia 4 de abril o atendimento será em Mascote, no dia 6 de abril será a vez de Firmino Alves e no dia 8 de abril serão atendidos os moradores de Santa Cruz da Vitória.

O horário de atendimento é das 8 às 12h e das 13 às 16h, e entre os serviços que serão oferecidos estão os exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade (voltados para os filhos que não têm o nome do pai no registro), orientação jurídica e resolução extrajudicial dos mais diversos tipos de conflitos.

Neste mês de abril a novidade, que é resultado da parceria entre a Instituição e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será a oportunidade de regularizar pendências e a emissão do título de eleitor.

Em Mascote, a Unidade Móvel estará estacionada na Praça Carlos Alberto Lima de Carvalho, no distrito de São João do Paraíso. Já em Firmino Alves o ponto de parada é a Praça 27 de Julho, no centro da cidade. Para encerrar a semana, em Santa Cruz da Vitória o atendimento será na Praça Josafá Oliveira Carvalho.

O atendimento será por ordem de chegada e não é preciso agendamento prévio. Para ser atendido, o morador deverá levar os documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os documentos necessários para a resolução da demanda.

No caso de exame de DNA, por exemplo, deverá ser levada também a certidão de nascimento dos filhos (se tiver) para comprovar que não existe identificação da paternidade.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Reprodução/DPE-BA

Tags:

Leia também