Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Unidades de saúde realizam castração de cães e gatos gratuitamente em Salvador; confira

Os pais de pets que desejam realizar a castração de cães e gatos poderão agendar o procedimento gratuitamente em alguns postos de atendimento distribuídos pela cidade. A medida visa evitar e controlar a superpopulação de animais domésticos em situação de rua.

Para ter acesso ao procedimento é necessário enviar um e-mail com a solicitação para [email protected] ou realizar a marcação nas Unidades de Saúde de Referência da rede municipal e aguardar o retorno da equipe. Para evitar aglomeração no local, serão realizados cerca de 15 procedimentos diários.

“Com a castração, nós conseguimos ter o controle populacional e prolongar a vida animal, principalmente das fêmeas. Quando são castradas antes do primeiro cio, elas reduzem as chances de ter algum problema mamário ou algum outro tipo de enfermidade”, destacou a diretora da Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal (Dipa), Tainara Ferreira.

Confira os postos que estão realizando a castração gratuita de cães e gatos no município

Unidades de Saúde da Família (USFs) Professor Sabino Silva (Nordeste de Amaralina), Úrsula Catharino (Garcia), Curralinho (Imbuí), de Mata Escura (Mata Escura), Yolanda Pires (Fazenda Grande I), Professor Eduardo Mamede (Mussurunga), San Martin (San Martin) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Rodrigo Argolo (Tancredo Neves), Major Cosme de Farias (Cosme de Farias), Professor Mario Andrea (Sete Portas), Ramiro de Azevedo (Nazaré), Virgilio De Carvalho (Bonfim), Ministro Alkimin (Massaranduba), Dr. Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), Pires da Veiga (Pau da Lima) e Sergio Arouca (Paripe).

Foto: Divulgação