Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Unidades prisionais da Bahia tem visitas presenciais retomadas nesta segunda-feira (19)

As visitas presenciais nas unidades prisionais da Bahia foram retomadas nesta segunda-feira (19). Suspensas desde o mês de março por causa da pandemia da Covid-19, o anuncio do retorno foi feito na última quarta feita (14). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), as visitas devem obedecer protocolos sanitários específicos, com intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus a população carcerária.

Uma avaliação clínica, com aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais, será necessária para o visitante ter acesso ao presídio, que será de um por detento, com idade entre 18 a 59 anos.

Ainda de acordo com a Seap, as visitas serão quinzenais, por meio de um cronograma, das 8h às 12h. Após uma semana de visitação, que será de 19 a 23 de outubro, o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias consecutivos, caso não haja disseminação da doença na unidade, uma nova semana de visitação será estabelecida de 9 a 13 de novembro.

Será mantido o distanciamento de 1,5 metros entre os visitantes e servidores penitenciários, e o uso da máscara de proteção será obrigatório para o familiar e interno.

No mês de setembro familiares dos custodiados realizaram uma manifestação nas intermediações do Parque Zoobotânico de Salvador, no bairro da Ondina, reivindicando o direito às visitas as unidades prisionais do estado, suspensas há sete meses, em virtude do atual cenário da COVID-19. Na ocasião, Nestor Duarte, secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização Penal (SEAP), declarou que a decisão foi tomada conjuntamente com o Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, por meio de comitê interinstitucional criado para discutir a situação carcerária do estado. A medida objetiva garantir a preservação da saúde dos internos e de seus familiares.

Foto: Divulgação.

LEIA MAIS: Mulheres de presidiários realizam manifestação em Ondina

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X