Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Programas Rádio Sociedade Serviço

UNINASSAU oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação; entenda

Com a alta taxa de desemprego, que já atinge 14,8 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a capacitação se tornou cada vez mais necessária para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Com isso, a UNINASSAU Salvador e a faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas estão ofertando mais de cinco mil vagas em cursos, oficinas, workshops e debates gratuitos, de curta duração, durante este mês de julho, em diversas áreas de atuação. Nesta quinta-feira (14), a reitora da universidade, Cecília Mercês, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Geral, na Rádio Sociedade, para falar um pouco sobre os cursos, a importância da qualificação e como se inscrever.

SOBRE O PROJETO

Cecília explica que o projeto tem como objetivo “fomentar a empregabilidade”. Haverão cursos de várias áreas, que falam sobre o mercado de trabalho, como gastronomia, empregabilidade, empreendedorismo, gestão, assistência, entre outros.

“O objetivo é fomentar conhecimentos básicos e mais aprofundados que permitam impulsionar o currículo e dar acesso ao mercado de trabalho”, disse.

IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

“Tudo mudou. As atividades que antes eram ofertadas e a qualificação que eram necessárias hoje é outra e o currículo precisa mudar. Todos nós precisamos buscar qualificação e capacitação para reingressar nesse mercado. A gente as vezes está até empregado, mas a empresa precisa de um conhecimento novo, ou até de uma nova reflexão. Por isso, quanto mais você ouvir falar de algo e buscar esse algo será importante para a sua empregabilidade, ou até para você continuar empregado”, defendeu a reitora.

PÚBLICO-ALVO

Mercês também afirmou querer atender a todos públicos, desde o mais jovem, até os que já têm experiência no mercado de trabalho, mas que precisam se reinventar na busca de um novo emprego. “A ideia do projeto é alcançar a comunidade, desde os jovens a pessoas da melhor idade, porque toda essa comunidade está ativa. Eu posso alcançar desde o jovem que quer começar a trabalhar até a pessoa que quer impulsionar e buscar um novo emprego. Todas as pessoas se sintam convidadas a falar de qualificação e se capacitar para esse novo momento”, explicou.

COMO SE INSCREVER

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link extensão.uninassau.edu.br. Quando a pessoa ingressar nesse link, vai encontrar uma lista de cursos, dos mais variados. O curso não possui restrição de idade, nem de conhecimento, ou seja, todos podem participar, independente do grau de ensino. “O que vai fazer ela escolher fazer parte do curso é ela sentir convidada. Ela vai se inscrever facilmente com os dados básicos e através disso ela estará habilitada para que no dia e na hora marcada possa assistir os nossos cursos”, afirmou Cecília.

ADAPTAÇÃO DOS SERVIÇOS DURANTE A PANDEMIA

Sobre o retorno da educação durante a pandemia, Cecília se mostrou confiante. Para ela, o mais importante da volta às aulas, cursos, palestras e workshops, é manter o protocolo de segurança contra o vírus. Ela ainda garante que os cuidados são bastante rigorosos na UNINASSAU, e a universidade vem se preparando desde o semestre passado, de 2020.

“Se o protocolo for atendido com seu rigor e a pessoa e a comunidade também perceber sua parte no processo no cuidado e entender que, de fato, você está amadurecida suficiente para isso, acredito que esse retorno poderá ser feito”, completou a reitora.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143