Digite sua busca

 

 

Cidades Futebol Notícias em destaque

UNIRB lança primeira graduação em futebol do Brasil

O diretor da Universidade Regional do Brasil (UNIRB), Carlos Joel Pereira foi o entrevistado desta sexta-feira (18) do programa Balanço Geral apresentado pelos radialistas Raimundo Varela e João Kalil.

A instituição fundada em 2002 dispõe de uma rede de ensino formada por 17 unidades distribuídas entre os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e conta com um portfólio de 86 cursos presenciais e 36 na modalidade à distância [unidade Salvador]. Entre os cursos oferecidos, Joel destacou a pioneira graduação em futebol; primeiro curso de formação de técnicos e árbitros de futebol do Brasil, com atuação extensiva à gestão e coordenação de base profissional, marketing esportivo, analista de desempenho, dentre outras áreas.

Segundo Joel, o esporte fomentará a aproximação da comunidade com a universo acadêmico, além de garantir o envolvimento de todas as profissões que estão vinculadas ao futebol e que são formadas na instituição, a exemplo da fisioterapia, educação física, nutrição, psicologia e até mesmo o direito.

“Nosso principal objetivo é formar profissionais para o mercado de trabalho, e ele se inserindo neste contexto do futebol, que é uma gama fantástica de experiências, ele traz a possibilidade de a gente estar formando novos quadros. Além disso, a perspectiva também do ambiente social é que o futebol é o que mais mobiliza ainda a juventude nacional (…) A nossa perspectiva é mostrar ao jogador de futebol que não há só a possibilidade de ser jogador de futebol. Ele pode ser só jogador de futebol e também estudar”, acrescentou o diretor da UNIRB.

Além da formação universitária, a instituição concluiu em 2019 o processo de constituição da empresa responsável pelo time e vem investindo por meio do UNIRB Futebol Clube AS na profissionalização do esporte.

Confira na íntegra a entrevista do diretor Carlos Joel Pereira.

Foto: Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X