Digite sua busca

 

 

Brasil Destaque Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Universidade de Oxford anuncia retomada dos testes para vacina contra a COVID-19

A Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca anunciaram, neste sábado (12), que estão retomando no Reino Unido, a fase 3 dos testes para a vacina contra a covid-19. Os experimentos foram suspensos no inicio desta semana, após uma voluntária apresentar reações adversas.

“O processo de revisão padrão desencadeou uma pausa voluntária na vacinação em todos os testes globais para permitir a revisão dos dados de segurança por comitês independentes e reguladores internacionais”, disse a farmacêutica AstraZeneca em nota.

O governo brasileiro – através do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – assinou um acordo com o laboratório britânico que prevê a compra de 30 milhões de doses da vacina, com previsão de entrega para dezembro deste ano e janeiro do ano que vem, com uma cláusula de aquisição de mais 70 milhões se o medicamento apresentar eficácia comprovada.

A Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, responsável pela coordenação dos testes no Brasil, informou por meio de nota, que os experimentos serão retomados no Brasil após autorização da Anvisa. No país, dos 5 mil voluntários, 4.600 já foram vacinados, sem qualquer registro de reação grave ao medicamento.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X