Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Educação Notícias em destaque Salvador

Universidades não serão mais obrigadas a retomar atividades acadêmicas

As instituições de ensino superior não serão mais obrigadas a suspender as atividades acadêmicas em virtude da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi realizado pelo governador do estado, Rui Costa, durante edição do Papo Correria, no seu canal do Youtube, na noite desta terça-feira (27).

“O que nós vamos fazer é determinar uma série de prerrogativas para esse retorno as aulas. Nós vamos exigir metade da lotação das aulas, exigir álcool gel nos corredores das escolas. Vamos voltar, em tese, por grupo. O primeiro é no nível superior. Quando digo voltar é liberar para voltar porque cada universidade para definir como vai voltar e seu calendário. O que faremos é retirar a restrição do retorno”, disse o governador.

De acordo com Rui, cada instituição terá autonomia para decidir se retoma ou não as atividades e declarou que não será possível condicionar o retorno das aulas à liberação da vacina, sob prejuízo de 2021 não ter ano letivo.

“Eu designei o secretário [de educação] Jerônimo e o secretário Fábio para tentar reunir hoje ou amanhã e anunciar para a imprensa que nós definimos, conversamos inclusive com o município de Salvador, que nós faremos por grupos de escola. Inicialmente, por grupo das universidades de ensino superior, e aí em seguida o ensino médio. Nós vamos primeiro startar, liberar. Não é determinar, porque cada faculdade, cada universidade, tem sua autonomia para definir quando começa. Mas os secretários estaduais e municipais vão alinhar isso hoje ou amanhã e anunciar para a imprensa a partir de que dia estará liberado para a definição e a escolha de cada faculdade e cada universidade”, declarou Rui.

As aulas da rede de ensino superior e educação básica estavam suspensas desde o dia 18 de março, após confirmação dos primeiros casos de contaminação da Covid-19; desde então, diversas medidas de enfrentamento ao coronavírus foram realizadas para garantir o controle das ocorrências no município.

Foto: Camila Souza|GOVBA

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X