Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias

Vacina: 5 milhões de doses da CoronaVac serão entregues ao Ministério da Saúde nesta segunda (29)

Nesta segunda-feira (29), o Instituto Butantan liberou mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Até o momento, esta é a maior remessa de doses envasadas já entregues pelo instituto, que é o responsável pela etapa final de produção. No mês de janeiro, o Butntan entregou um lote de  6 milhões de doses, entretanto, as doses já estavam prontas e foram importadas da China.

Estiveram presentes na sede do Butantan, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, que acompanharam a liberação. Durante coletiva de imprensa no local, Gorinchteyn disse que está previsto para o Instituto receber um novo lote de insumo na próxima semana, entre os dias 6 e 8 de abril.

Com estas novas doses, o total de vacinas oferecidas por São Paulo ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) chega a 32,8 milhões desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Até o dia 30 de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões.

N a produção, o instituto realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, as doses que serão encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações. Para dar conta da demanda, o Butantan dobrou o quadro de funcionários na etapa de envase.

 As doses de abril já estão sendo produzidas. O Instituto também pretende enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

Foto: Reprodução